Aprenda a usar lenços .

 lenços.  
Tem lenços de todos os tipos, uns mais lindos que os outros.
Eu dando uma passadinha no site da editora Abril  vi um post super estiloso sobre lenços e resolvi postar aqui, espero que gostem!


Eles podem ser amarrados nos punhos, no pescoço, na cintura e até como enfeite de cabelos.


Acessório clássico
Os lenços amarrados no pescoço são um clássico (pense em Grace Kelly - acima, à esquerda - e Audrey Hepburn - acima, à direita). A Miu Miu (acima, no centro) tratou de relançar essa moda no seu desfile do inverno 2014, realizado em março de 2013, em Paris. A ideia você pode adotar desde já - mas não precisa se limitar a essa região do corpo. Punho, cintura e cabeça também ficam ótimas quando enfeitadas com o acessório, que faz todo sentido nas temporadas de frio. De quebra, ele traz cor às produções sóbrias da estação e é investimento certo, porque versátil: permite diferentes arremates.
À francesa
O lenço quadrado é ideal para uma amarração que vai deixar você com cara de francesinha. "Esse é um clássico ensinado pelas consultoras da grife Hermès".
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole o lenço ao redor do pescoço e dê um meio nó. Deixe o comprimento solto sobre o colo. 
Mix de estampas
Já que o mix de estampas está em alta, vale usar dois lenços juntos!
Como usar: amarre a ponta de um no outro criando um lenço único. Dobre-o ao meio três vezes. Enrole-o ao redor da cabeça duas vezes e termine com um nó simples na parte de trás. 


Truque de moda
Lenços mais estreitos e compridos podem ser usados de maneira simples e bastante estilosa.
Como usar: Como usar: para uma produção mais elegante, dobre o lenço duas vezes ao meio, no sentido do comprimento. Coloque-o ao redor do pescoço e passe as duas pontas por um anel, que cumpre o papel de broche

Use como cinto
Este lenço é curtinho, mas mesmo assim você consegue transformá-lo em um cinto.
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Passe-o apenas pelos dois passadores da frente do jeans. Finalize com um nó simples.
Dica: essa opção fica ótima com um jeans oversized. E também pode ser usada nos passadores laterais das calças. 
Elegância instantânea
Para fugir do laço clássico, vale apostar em uma amarração mais elaborada.
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole-o ao redor do pescoço. Faça um meio nó. Puxe cada uma das pontas soltas pelo meio do tecido e as amarre com um nó simples. 


Bohemian chic
Usado como turbante, o lenço dá um toque boho ao look. 
Como usar: dobre-o duas vezes no sentido do comprimento, enrole-o ao redor da cabeça partindo da nuca. Na testa, cruze as duas pontas e prenda as extremidades com um nó simples na parte de trás.

Dois é bom, três é demais
Para criar uma produção diferente, invista na combinação de três lenços. Aposte em acessórios estampados para colorir o look preto total.
Como usar: Amarre os lenços pelas pontas formando um lenço único. Enrole-o ao redor do pescoço. Deixe a parte do meio cair sobre o colo e as extremidades caírem retas.
Dica: faça um nó fofinho nas extremidades do lenço 3 em 1. Assim, ele ganha um charme a mais.

Look preppy
Este é ideal para improvisar uma gravatinha-borboleta.
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Em seguida, enrole o acessório no pescoço e dê um laço cheinho. 
Dica: cuide para que a costura do lenço fique virada para dentro do laço. 

Toque retrô
O lenço funciona perfeitamente como acessório de cabelo. 
Como usar: torça o tecido até que ele fique bem estreito. Enrole-o ao redor da cabeça - de trás para frente - e dê um nó lateral. Para as pontas não ficarem longas, dê um segundo nó mais folgadinho. 
Dica: Para quem tem cabelo curto, é uma ótima opção para renovar o visual de todo dia.

Agora é só abusar da criatividade e sair por ai linda :*






7 comentários:

  1. Respostas
    1. haha, ainda bem que você gostou linda.
      Vou postar muito mais ainda sobre lenços.

      Excluir
  2. Seu blog tá super fofo, adorei. Sempre que puder visitarei ele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, linda.
      Vou visitar o seu tambem *-*

      Excluir
  3. Seguindo *-* retribui?
    decoracionando.blogspot.com

    ResponderExcluir