Aprenda a usar lenços .

 lenços.  
Tem lenços de todos os tipos, uns mais lindos que os outros.
Eu dando uma passadinha no site da editora Abril  vi um post super estiloso sobre lenços e resolvi postar aqui, espero que gostem!


Eles podem ser amarrados nos punhos, no pescoço, na cintura e até como enfeite de cabelos.


Acessório clássico
Os lenços amarrados no pescoço são um clássico (pense em Grace Kelly - acima, à esquerda - e Audrey Hepburn - acima, à direita). A Miu Miu (acima, no centro) tratou de relançar essa moda no seu desfile do inverno 2014, realizado em março de 2013, em Paris. A ideia você pode adotar desde já - mas não precisa se limitar a essa região do corpo. Punho, cintura e cabeça também ficam ótimas quando enfeitadas com o acessório, que faz todo sentido nas temporadas de frio. De quebra, ele traz cor às produções sóbrias da estação e é investimento certo, porque versátil: permite diferentes arremates.
À francesa
O lenço quadrado é ideal para uma amarração que vai deixar você com cara de francesinha. "Esse é um clássico ensinado pelas consultoras da grife Hermès".
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole o lenço ao redor do pescoço e dê um meio nó. Deixe o comprimento solto sobre o colo. 
Mix de estampas
Já que o mix de estampas está em alta, vale usar dois lenços juntos!
Como usar: amarre a ponta de um no outro criando um lenço único. Dobre-o ao meio três vezes. Enrole-o ao redor da cabeça duas vezes e termine com um nó simples na parte de trás. 


Truque de moda
Lenços mais estreitos e compridos podem ser usados de maneira simples e bastante estilosa.
Como usar: Como usar: para uma produção mais elegante, dobre o lenço duas vezes ao meio, no sentido do comprimento. Coloque-o ao redor do pescoço e passe as duas pontas por um anel, que cumpre o papel de broche

Use como cinto
Este lenço é curtinho, mas mesmo assim você consegue transformá-lo em um cinto.
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Passe-o apenas pelos dois passadores da frente do jeans. Finalize com um nó simples.
Dica: essa opção fica ótima com um jeans oversized. E também pode ser usada nos passadores laterais das calças. 
Elegância instantânea
Para fugir do laço clássico, vale apostar em uma amarração mais elaborada.
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole-o ao redor do pescoço. Faça um meio nó. Puxe cada uma das pontas soltas pelo meio do tecido e as amarre com um nó simples. 


Bohemian chic
Usado como turbante, o lenço dá um toque boho ao look. 
Como usar: dobre-o duas vezes no sentido do comprimento, enrole-o ao redor da cabeça partindo da nuca. Na testa, cruze as duas pontas e prenda as extremidades com um nó simples na parte de trás.

Dois é bom, três é demais
Para criar uma produção diferente, invista na combinação de três lenços. Aposte em acessórios estampados para colorir o look preto total.
Como usar: Amarre os lenços pelas pontas formando um lenço único. Enrole-o ao redor do pescoço. Deixe a parte do meio cair sobre o colo e as extremidades caírem retas.
Dica: faça um nó fofinho nas extremidades do lenço 3 em 1. Assim, ele ganha um charme a mais.

Look preppy
Este é ideal para improvisar uma gravatinha-borboleta.
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Em seguida, enrole o acessório no pescoço e dê um laço cheinho. 
Dica: cuide para que a costura do lenço fique virada para dentro do laço. 

Toque retrô
O lenço funciona perfeitamente como acessório de cabelo. 
Como usar: torça o tecido até que ele fique bem estreito. Enrole-o ao redor da cabeça - de trás para frente - e dê um nó lateral. Para as pontas não ficarem longas, dê um segundo nó mais folgadinho. 
Dica: Para quem tem cabelo curto, é uma ótima opção para renovar o visual de todo dia.

Agora é só abusar da criatividade e sair por ai linda :*






7 comentários: